Pular para o conteúdo principal

Parágrafo à respeito do passeio virtual e presencial na Praça da Liberdade

 O primeiro ponto que acho interessante ressaltar é que as imagens principais da Praça da Liberdade disponibilizadas pelo Google Street View são de 2012, o que faz com que haja uma grande margem para mudanças ao longo desses anos. Com as imagens de 2021, já é possível observar que houveram mudanças que, ao contrário de deixar o espaço mais aberto ao uso do público, dificultou o seu aproveitamento para o lazer. 

Tanto na visita presencial, quanto nas imagens de 2021, nota-se que, espaços gramados à sombra das árvores, os quais antes podiam ser usados para piqueniques, por exemplo, foram tomados por flores e cercas vivas. Desse modo, fica claro que a praça está sendo transformada em quase que um museu, já que a interação com o ambiente é limitada. Por isso, a principal atividade realizada pela população na praça é a caminhada em seu entorno. 

Pessoalmente, também foi possível observar a apropriação do coreto por moradores de rua, principalmente por conta da chuva, para que consigam se proteger durante a noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação

 Meu nome é Ana Beatriz Melo Martins, tenho 18 anos e sou de Belo Horizonte.  Sempre fui uma pessoa muito dedicada, curiosa e perfeccionista, por isso, acredito que a arquitetura seja o curso com a qual eu possa ter maior identificação. Então espero aproveitar muito essa nova jornada e me aprofundar bem nessa área.     

Registro do processo e da entrega do não-objeto espacial

 

Crítica entrega do não-objeto espacial

 Crítica ao não-objeto do grupo da bomba da escada Achei interessante a escolha desse lugar e a ideia do grupo para ocupá-lo. Durante a apresentação do objeto, apenas tive a sensação de certa "proteção" na parte do móbile em que os fios passam sobre o corrimão e impedem uma maior inclinação, no restante ainda tive certo medo de me inclinar para  mexer com os objetos. Por isso, acredito que o objeto acabou tendo mais um uso decorativo do que interativo, além do fato de que as peças não tinham muita mobilidade e algumas pareciam que poderiam cair. Além disso, a quantidade de elementos nos móbiles me causou certa confusão por terem muitos materiais, formas e cores diferentes.